No mundo dinâmico das vendas, a busca incessante por eficácia, lucratividade e retenção de clientes é um desafio diário. Encontrar o equilíbrio entre oferecer descontos atraentes e manter margens saudáveis é a meta de qualquer gestor de vendas. É aqui que entra uma estratégia poderosa: as comissões escalonadas. O poder das comissões: uma sinergia de…
O Dia dos Namorados vem chegando, e com ele, uma grande oportunidade de faturar mais e até fidelizar clientes do seu supermercado. Afinal de contas, de acordo com dados obtidos em uma pesquisa da NielsenIQ*, consultoria especializada em dados de mercado, o brasileiro pretende compensar os anos anteriores (afetados pela pandemia) gastando mais para celebrar…
Para ter uma empresa forte e segura em seu planejamento ela precisa ter um fluxo de caixa que funcione com objetividade e lucidez. Para isso, fazer uma boa gestão das contas a pagar e contas a receber, independentemente do tamanho da empresa, faz com que ela sempre tenha gás para seguir em crescimento. O controle…
A gestão financeira tem papel fundamental no crescimento e na manutenção de um varejo forte e saudável. Para ter toda esta parte do negócio ajustada, alguns processos devem ser parte comum do trabalho; implantados e executados em todo o momento. Desta forma se evitam desperdícios, erros que ocasionem problemas de produção e verdadeiros imbróglios financeiros….
O comércio varejista é um importante braço da economia brasileira porque ele movimenta financeiramente o brasileiro, além de empregá-lo. Um empreendedor sabe que para fazer seu negócio crescer ele deve agir com planejamento e ter conhecimentos de gestão. Ter lucro e aumentar essa margem de lucratividade é o objetivo para que se tenha sucesso no…